sexta-feira, 21 de agosto de 2009

(des)organização

Vou vos falar de um pequeno mas grave problema que tenho, e acreditem, é gravíssimo. Não é um problema de saúde, apesar de considerar como tal, mas está mais relacionado com a minha personalidade. Como muitos de vocês sabem, porque a maior parte dos que visitam este blog são meus amigos, eu sou muito boa a organizar coisas, seja o que for. Ora isso apenas se deve ao facto de ser uma pessoa que planeia demasiado e organiza tudo, pensando em todos os detalhes, até faltarem ideias (tenho mesmo um grave problema mental). Claro que estendo esta caracteristica até à minha vida pessoal, e por isso organizo bastante o meu dia, sempre a curto prazo, nada a longo prazo. Assim sendo, e como organizo o meu dia ao detalhe, faço com que tudo encaixe a certas horas, e tem de correr como planeio. Se isso não acontece, seja na minha vida pessoal ou não, sofro um bocado, uma espécie de pânico interior. Isto tudo para vos dizer que odeio quando as coisas não correm conforme os meus planos, até porque aprendi a gerir a minha vida categorizando os meus planos conforme a sua importância e organizo a minha vida à volta dos mais importantes. E isso aconteceu-me ontem e hoje, e o meu plano mais importante não aconteceu por razões diversas. É óbvio que não culpo ninguém, mas como moro sozinha e normalmente as únicas coisas que tenho para fazer são funções domésticas que, como pessoa organizada que sou, mantenho tudo em ordem, não me resta muito mais para fazer. Basicamente o que estou a dizer é que tenho demasiado tempo morto. Por isso vou partilhar com vocês o que faço quando tenho esse tempo morto: pinto as unhas, organizo o meu guarda-roupa, ouço infinitamente o mesmo álbum, vejo pela terceira vez o mesmo episódio dos simpsons ou de anatomia de grey, venho ao blog escrever qualquer coisa estúpida, ou talvez resolva queimar incenso ou ler qualquer coisa. Como podem constatar, não são propriamente as actividades mais divertidas da minha vida, nem ocupam todo o meu tempo, por isso que digo que fico um bocado triste quando as coisas não acontecem como eu quero, porque realmente depois deixo de ter coisas para fazer. Mas isto vai mudar, em Setembro vou trabalhar como uma mula, os meus amigos estão a regressar das férias e a faculdade vai começar. Finally something to do.

Mudando de assunto, mas falando do mesmo. Em Outubro surgirá mais um grande evento organizado por Mia&Lda, desta vez a Gala de Sociologia. Claro que entretanto vou organizar mais uma party em minha casa e uma pijamas party só para meninas. Mas depois vou vos contando as novidades sobre a Gala e a party em minha casa.

E voltando ao tema principal e porque gosto da ideia "moral da história", aqui vai a moral deste post: quando os meus planos não correm como eu quero, só eu sei o que sofro. Ou melhor, até vos posso explicar, será mais ou menos como €3.50 de marlboro queimados em uma hora.

Beijos, Mia

Sem comentários:

Enviar um comentário