terça-feira, 18 de agosto de 2009

Tiram-me deste mundo, é um requerimento urgente, por isso tenho prioridade (isto é uma piada por isso vocês não a vão perceber à primeira). Vou vos explicar o meu dia desde a meia noite, por isso preparem-se para um testamento. Primeiro, estive na casa da minha princesa do mundo cor de rosa, Tixa Mia, fui lá passar a meia noite com ela (PARABÉNS uma vez mais gostosa). Depois fui para casa, perdi-me como é hábito, e fiquei a noite toda a ver televisão porque não conseguia dormir. Às 6 da manhã supostamente levanto-me para me arranjar (ahah "arranjar-me"), porque tinha de ir uma vez mais para a fila do Registo Civil de Oeiras. Cheguei lá às 7 da manhã e nem tive tempo para o meu café matinal. Por mero acaso até foi bom, porque fui a SEGUNDA, sim sim depois de uma barra tão grande no dia anterior, desta vez valeu a pena levantar cedo. Continuando, cheguei, sentei-me no chão e encostei-me a uma parede e praticamente adormeci por lá. Uma vez mais a minha ama apareceu, desta vez não houve grande conversa até porque encontrava-me num estado de transe profundo. Às 8 bazo de lá para fumar um cigarrito, queimo 15 minutos e volto para a fila. Entretanto ouvi de tudo um pouco, conversas sobre o melhor sitio para tirar o cartão do cidadão, antigas profissões, melhores sítios para tomar pequenos-almoços, e até sobre fazerem um quiosque mesmo em frente ao registo a vender croussaints e cafés afirmando o seguinte: "iam vender bastante bem", (alguém disse "ah e tal, vender uns croussaints com fiambre" ao que uma senhora responde "com este desespero até simples iam", e logo a seguir um senhor responde, porque tinha de responder "ah já marchava um" que conversa meus amigos!). Enfim, às 9 lá entrei, 2º senha, contente da vida porque me ia despachar rápido, mas na verdade fui abalada segundos depois quando uma senhora idosa ultrapassou-me porque tinha prioridade (daí a piada). Enfim fiquei mais uma meia hora a espera e depois fui atendida. Ora agora é o momento em que desabafo sobre um dos podres da minha vida. Odeio todas as fotografias que estão nos meus cartões de identificação. Odeio o da carta de condução, da faculdade, da biblioteca da faculdade, do meu cartão jovem, do meu antigo b.i. e, inclusive, do meu novo b.i. Isto porque é suposto mostrar as orelhas e não podemos mostrar os dentes na fotografia, ou seja a Mia estava a tentar fazer a sua melhor cara (ou a menos má) quando a senhora disse o seguinte "acho que ficava melhor com o cabelo para trás". A Mia grita e afirma "ahh que horror, pareço um ovo" e ponho o cabelo de lado, ao que a senhora responde "ah assim tá bom, tá fashion e actual", e eu feita otária acreditei. Quando vi o resultado final fiz a seguinte cara :| e volto a dar um grito! Enfim, este é o meu maior podre de sempre, não consigo tirar uma única fotografia gira para os meus documentos.
Continuando, 10horas saiu de lá, fui para casa buscar mais documentos e fazer um xixizinho. Às 10:30 estava na Caixa Geral de Depósitos para fazer uma transferência interna e para arranjar um código para o meu novo cartão da caixa. Mas não é que, já cansada de estar a espera, ainda fiquei mais 40minutos a espera?! Fico parva com estes serviços públicos, uma vergonha. Enfim, depois disso fui comprar super cola 3 onde também fiquei à espera até que uma senhora se desse ao trabalho de decidir que tubo de plástico queria levar. Por fim, e finalmente sem fila nenhuma fui a uma papelaria. Agora para quem acha que a minha espera vai ficar por aqui, WRONG! Vou agora a uma entrevista de trabalho e muito provavelmente vou ter de esperar até que a mulher me atenda, vou esperar em sinais vermelhos, vou esperar na fila da bomba de gasolina, mas o pior de tudo, mesmo a pior espera de todas, vou esperar que não perca a paciência.

Bom fico-me por aqui, por agora, desejando uma vez mais parabéns à minha princesa. E mais uma coisa, o meu ipod avariou-se e sou sem dúvida alguma uma pessoa muito mais triste no mundo. Para compensar a perda vou começar a ler um livro que comprei recentemente e que estou para ler faz séculos. Vamos ver quanto tempo demoro. Já agora, o livro chama-se "Comer, Orar, Amar" e é sobre uma viagem espiritual que uma mulher faz a três países, Itália-Comer, Índia-Orar e por fim Indonésia-Amar.

Beijos, Mia

Sem comentários:

Enviar um comentário